GUIAS

13754393_145202139242538_4502721645278081140_n

ALEX

image1

MARIA DO CARMO

Alex (também conhecido por Forest Man), é um entusiasta da natureza, e da sua capacidade para nos proporcionar bem-estar. Como guia de Forest Therapy, pratica as técnicas de conexão profunda com a natureza em contraposição ao stress quotidiano da vida urbanita, facilitando e desenvolvendo técnicas para que todas as pessoas possam experimentar os benefícios da floresta para a saúde.

Uma das suas grandes paixões é trabalhar com equipas de organizações e empresas em programas de bem-estar, aplicando as distintas técnicas de Terapia da Floresta. O seu objetivo passa por ajudar a diminuir o stress, melhorar os níveis de bem-estar das pessoas, a sua capacidade de comunicação, de estimular a criatividade e fomentar o trabalho em equipa.

Em contínua aprendizagem, tem formação nas áreas de gestão de empresas e sociologia, possui um E-MBA pela EAE Business School de Barcelona e completou a sua formação em Terapia da Floresta com a associação americana Nature and Forest Therapy.

Maria do Carmo é apaixonada pela natureza e desde muito nova que a floresta é a sua casa e grande amiga. Acredita firmemente que a ligação do ser humano com a natureza e os seus ritmos é crucial para uma vida saudável, equilibrada e feliz.

Pratica e facilita Embodied Mindfulness há 15 anos e encontrou no Forest Therapy a formula perfeita de uma prática simples, profunda e eficaz que verdadeiramente guia o ser humano a desacelerar, ligar-se aos seus sentidos e ao seu ritmo com presença resultando numa sensação de bem estar, vitalidade e estado de graça.

No seu percurso pessoal tendo vivido e trabalhado em ambientes de grande stress, aprendeu que o mais importante na vida é a nossa saúde e o nosso bem estar. Como Guia da Floresta, com muita dedicação e profundo respeito por cada participante que se apresenta, guia de uma forma suave e envolvente para que cada pessoa encontre o seu ritmo e a sua ligação única com a natureza, abrindo as portas para que a floresta se revele e possa partilhar tudo o que tem para nos dar.