PROGRAMAS PARA ESCOLAS

Com base na nossa experiência na área do desenvolvimento pessoal criamos experiências únicas que, dentro do ambiente da floresta, proporcionam vivências e ferramentas valiosas para serem aplicadas no dia a dia na escola e no ambiente familiar.

Acreditamos que a ligação com a natureza é absolutamente necessária para o desenvolvimento físico e cognitivo saudável de qualquer criança, cada vez mais desligadas de ambientes naturais e muito mais ligadas a ambientes digitais.

Estudos científicos recentes demonstram que as crianças e jovens são estimulados por estar em ambientes naturais o que lhes proporciona o desenvolvimento saudável da autoconfiança, capacidade de aprendizagem, entusiasmo, diminuição de conflitos e gestão criativa dos mesmos, comunicação clara e bem estar emocional, mental e cognitivo.

Uma sessão de Terapia da Floresta

Numa sessão de Terapia de Floresta passamos cerca de 3 horas numa floresta, percorrendo uma distância máxima de 2 quilómetros e trabalhando o despertar dos sentidos para uma ligação mais clara e eficaz com a natureza e o que ela tem para oferecer.

Trabalhamos ferramentas importantes para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças como o Slowing Down, a Capacidade de Concentração, o Silêncio, a Escuta Activa, a Criatividade e Imaginação, a Intuição, a Comunicação mais clara e eficaz e o Sentido de Pertença.

Para a sua turma?

Em conjunto com a escola e os educadores desenharemos um programa ad hoc que se ajuste às necessidades dos seus alunos e professores.

 

FOREST DAY

Esta imersão é uma experiência específica, que explora a alegria de nos ligarmos à natureza através dos nossos sentidos. Concentramos os nossos sentidos para desenvolver uma conexão, com a natureza e usaremos várias atividades sensoriais/somáticas para aprofundar a nossa relação com o meio envolvente.

Experiência de cerca de 3 horas a desenvolver na Serra de Sintra ou na Mata dos Medos na Arrábida.

7 PASSEIOS 7 SEMANAS

Programada de 7 passeios. Ao realizar um passeio uma vez por semana durante sete semanas, teremos uma grande oportunidade para experimentar uma variedade de atividades. Os ambientes florestais oferecem um ambiente dinâmico de aprendizagem oferecendo a possibilidade de observação e contemplação da passagem das estações, a natureza dinâmica do ambiente natural, uma fonte infinita de cheiros, texturas, sons e sabores, uma gama rica de estímulos cognitivos.

É provável começar a sentir os efeitos cumulativos da prática após a 3ª semana: aumento da energia, estabilização do estado de ânimo e um estado mental mais calmo e conectado.

Reconhecido pelo ICNF

Reconhecido como Turismo de Natureza pelo ICNF.

RNAAT Nº 876/2016, Turismo de Portugal.

logo Turismo de Natureza ICNB

POCentro_PT2020_FEDER_Branco_Bom

Contactos

Shinrin-Yoku  Terapia da Floresta

Licença RNAAT nº 876/2016 do Turismo de Portugal

Almada/Sintra

Telefone: 966 050 168 ou 965 223 115

Email: info@shinrin-yoku.pt