AWAKEN SENSES

Descobrindo a sua própria natureza

10 - 12 Novembro 2017 Aldeia do Meco - Sesimbra - Portugal

Awaken Senses é para as pessoas que querem descobrir o seu próprio espaço de liberdade.Neste fim de semana, terá a oportunidade de:Religar-se com a sua verdadeira essência e conhecimento;Conectar-se com a natureza e a sua capacidade de proporcionar bem-estar;Abrir novos canais de expressão que o ajudem a sentir-se melhor.Em aliança com a natureza, definirá o seu próprio caminho e quão longe quer ir.

"Ninguém pode mostrar-me quem eu sou, podem descrever partes de mim, mas quem eu sou e o que eu preciso ... essas são as coisas que eu tenho que descobrir por mim mesmo." Chinua Achebe

Awaken Senses esta baseado nos padrões do mundo natural.Tomamos como enquadramento os ciclos dos sistemas naturais que sustentam a sua reconexão e o seu auto-conhecimento.Aprenderá técnicas que, de uma forma simples, o ajudarão a perceber o ambiente de uma forma mais profunda e clara;Terá a oportunidade de descobrir e superar barreiras que limitam o seu próprio crescimento pessoal;Experimentará falar e ouvir desde o coração, estabelecendo relações honestas consigo e com a sua comunidade;Usufruirá de ouvir e cuidar do seu corpo.

Awaken Senses permitir-lhe-á conectar-se com os seus sentidos e corpo, sentindo a energia renovada.Terá a oportunidade de potenciar os sentidos, como a sua intuição e o coração, que o ajudarão a manter o equilíbrio emocional e físico na sua vida diária, reduzindo o impacto do stress sobre a sua saúde.No seu dia-a-dia, terá maior capacidade para ouvir o seu corpo, como se encontra em cada momento e as suas necessidades.

"Não se apegue a nada. Não resista nada. Não tente tornar-se qualquer coisa. Não se ilumine. Seja você mesmo." M. Amos Clifford

Combinamos diferentes técnicas tradicionais da Ásia e povos ameríndios com os mais modernos conhecimento terapêuticos.Com a Terapia da Floresta, vai passar tempo estando presente e utilizando os doze sentidos para reconectar-se com a natureza e consigo mesmo, experimentando a floresta de uma forma nova e surpreendente. Na hora das refeições, terá oportunidade de aprender a tirar partido dos alimentos para criar bem-estar. Será realizada uma aula de cozinha onde será abordado o conceito de alimentação holística e onde vai preparar o jantar com receitas para incorporar na sua vida diária.Durante o retiro, existirão sessões de ioga e meditação, abertas a todos os níveis de experiência, que permitirão desbloquear o seu corpo e aumentar a sua energia e consciência.

No Awaken Senses vai sentir-se você mesmo!

Alex

Como guia da Terapia da Floresta, pratica técnicas de conexão com a natureza em oposição ao stress diário da vida urbana, desenhando e facilitando retiros para que todos possam experimentar os benefícios para a saúde de ambientes naturais.É guia Certificado em Forest Therapy e mentor de guias pela Association Nature and Forest Therapy, e tem participado em eventos de Liminalidade e Imaginação Ativa em Terapia da Floresta. Como assistente, forma parte de equipas de formadores de guias.

 

Maria João
Depois de anos a trabalhar como consultora e auditora na área da engenharia do ambiente, decidiu mudar de vida e fazer algo que desde sempre gostou de fazer: cozinhar. Frequentou o curso Culinary Arts, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e, desde então, tem participado em cursos ligados à cozinha natural. Trabalha no seu próprio projecto, Kensho – Inspiring Food Services, orientado para a importância das escolhas que fazemos no dia-a-dia para a nossa saúde e para a saúde do planeta.

O Awaken Senses será realizado no Casal do Frade. O Casal do Frade nasceu a pensar em todas as pessoas que gostam do campo, da terra, do mar, das estrelas e de uma vida saudável e equilibrada.A Quinta localiza-se na Reserva Natural da Arrábida e a poucos minutos da Praia do Meco, um local ideal para libertar-se à contemplação da natureza.

Estadia disponivel em quartos duplos, individuais e triplos com casa de banho privativa.A experiência inclui alojamento para 2 noites, alimentação e actividades.

Para receber mais informações por favor preencha este formulário.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte-nos para info@shinrin-yoku.pt